Agora você pode usar GIFs no Stories do Instagram

O Instagram liberou nesta terça-feira (23) uma nova ferramenta na função Stories. Agora, com o catálogo da já conhecida plataforma GiPHY, o usuário pode inserir nas imagens quantos GIFs quiser para personalizar sua publicação.

Além de sugerir entre os GIFs mais populares, a ferramenta conta com uma barra de busca para você procurar por imagens com base em uma palavra-chave. Quem já está familiarizado com o GiPHY sabe que o acervo é enorme.

 

Veja o tutorial abaixo para aprender a usar GIFs no Stories:

1. Após tirar uma foto ou inserir uma imagem do rolo de câmera, pressione o ícone já usado para inserir stickers;

2. Entre na opção GIF;

3. Na barra de buscas, digite uma palavra-chave para encontrar o GIF desejado;

 

4. Agora, basta inserir os GIFs na imagem e personalizar como quiser;

5. Ao salvar a edição no celular, o Instagram automaticamente transforma a imagem em um GIF com quatro segundos.

 

Novidade em breve

Com o anúncio da chegada da função, o Instagram prometeu ainda mais uma novidade para as próximas semanas: a melhoria no upload de fotos e vídeos no Stories. Em breve, uma imagem que não possui a medida retangular da função poderá ser compartilhada com as suas dimensões originais, seja ela em paisagem, retrato ou quadrada.

Para editar o tamanho da imagem basta usar o movimento de “pinçar”. As bordas e os espaços que sobrarem na tela também poderão ser personalizados com cores.

O Instagram não divulgou a data exata para o lançamento da ferramenta, mas não deve demorar muito para que isso aconteça.

 

Fonte: Canaltech – https://goo.gl/NcqrqQ