Conteúdo em vídeo: 86% da internet já consome

O mundo em que vivemos está em constante mudança, evoluindo e se reinventando. Isso vale para todos os âmbitos! A seta do tempo aponta para o futuro, e isso não é diferente com o modo de fazer negócios e de criar conteúdos nunca antes vistos.



O uso de conteúdo em vídeo, nas estratégias de marketing digital, já é uma das iniciativas diretamente responsáveis por fomentar as novas tecnologias e se alinhar aos usuários, consistindo em uma das principais ferramentas na busca por conhecimento, entretenimento, serviços e produtos.

Para mostrar isso, vamos lembrar alguns dados importantes:

  • a promessa é de que, até 2020, o tráfego na internet por meio de vídeos vai superar 80%;
  • atualmente, a quantidade de pessoas que consomem vídeos na internet é de 86%. Isso também já prova resultados significativos, como o fato de que o usuário permanece em um site por 2 minutos a mais quando está assistindo a um vídeo;
  • das empresas que já adotaram essa estratégia, 72% alegam que os vídeos melhoraram — e muito! — suas taxas de conversão;
    além disso, 83% das empresas relatam que o marketing em vídeo gera um bom Retorno sobre Investimento (ROI).

Diante desses dados, percebemos o quanto essa tendência é evidente. Para entender, siga a leitura e veja como tirar proveito dos vídeos em suas ações!

O que é o marketing em vídeo?

Os vídeos são líderes quando falamos sobre inovação de conteúdo, pois representam uma maneira muito mais confortável para o usuário absorver informações, levando em conta o ritmo cada vez mais acelerado que levamos neste mundo futurista.

Melhor do que parar para ler ou ver imagens é poder assistir a um vídeo com todas as informações das quais você precisa sendo exibidas de maneira clara, objetiva e divertida, gerando uma perspectiva diferente e um engajamento mais eficiente.

Não por acaso, a sensação é de que aquela empresa está falando diretamente para você, quase como uma conversa. Isso sem contar na facilidade de consumir esse conteúdo, já que é possível assistir a um vídeo em momentos e lugares onde não seria possível ler.

Assim, a estratégia de marketing em vídeo envolve a produção e utilização tanto de vídeos curtos quanto mais longos, dependendo da necessidade para determinado serviço.

Por isso, é uma ação que atinge todas as fases do funil de vendas, desde o topo (atração), passando pelo meio (conversão), até o fundo (venda). Também funciona na retenção de clientes, fortalecendo a marca em suas campanhas publicitárias e vídeos educacionais.

Você sabia que a Wide Comunicação conta com toda estrutura para produzir conteúdo em vídeo para o seu negócio? Sim, seja um vídeo para redes sociais, institucional para sua empresa, vídeo animação, comerciais para tv entre outras possibilidades.

Precisa de vídeo? Fale com a gente!

SEJA UM FRANQUEADO