Marketing para Engenheiro e Arquiteto

Marketing digital para engenheiros e arquitetos de forma simples

Investir no marketing do negócio é uma importante etapa para empreendedores. O conceito de marketing afirma que a empresa deve analisar quais são as necessidades e desejos de um cliente e satisfazer esses desejos através de um produto/serviço.

Antes da realização de qualquer ação de marketing, é preciso planejar. Ter boas ideias é muito importante, porém o planejamento é a fase fundamental para a realização dessas ações. Um bom planejamento pode trazer vários benefícios para empresa e, inclusive, até evitar seu fracasso.

Existem várias estratégias para atuar com marketing e a internet tem se tornado uma grande aliada do empreendedor.

Qual o caminho? Marketing de conteúdo é o principal meio de contato e interação com possíveis clientes.



1º Autoridade

Ao ser referenciado e indicado por um portal de conteúdos específicos para quem busca por ideias e profissionais de engenharia e arquitetura, sua autoridade se eleva muito para esses potenciais clientes.

2º Presença no maior ambiente de interação e comunicação do mundo

A internet está cheia de oportunidades, milhões de pessoas buscam por seus serviços e produtos diariamente nesse ambiente, não fique de fora!


3º Alcance segmentado

Buscar gerar conteúdos segmentados para quem está pensando em construir, reformar ou decorar, o público que você irá buscar é totalmente nichado e está buscando por seus produtos e serviços.


4º Site e Blog

Ter um site hoje em dia é indispensável. Ele serve tanto para informar que a empresa existe, quanto para divulgar os produtos e serviços oferecidos por ela, o que agiliza todo processo, pois as pessoas vão até a empresa já sabendo o que ela tem.


5ºRedes Sociais

De acordo com pesquisas, 73% dos brasileiros utilizam Redes Sociais, então é bem provável que seu cliente esteja por lá. Não basta estar nas redes, é preciso gerar conteúdo relevante para o seu target (público).


6º E-mail Marketing

Mantenha contato com seu cliente. Você precisa lembra-lo de voltar ao seu site, podendo fazer isso através do e-mail marketing, comunicando-lhes sobre novos produtos e/ou serviços, eventos, etc. Mas vá com calma!. Não encha a caixa de e-mail do seu cliente, conheça bem o seu público, concentre-se no conteúdo relevante e programe os envios.


7º Links Patrocinados

Invista um orçamento na compra de mídia, como Google Adwords e Facebook Ads. Faça uma boa campanha com as palavras chaves que definam o seu produto e/ou serviço para um retorno mais rápido.



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