[…]" />

Seus anúncios Google não estão aparecendo?

Muitas vezes nos deparamos com um problema um tanto quanto comum no Google AdWords. Você cria sua campanha, seus grupos e todo o resto necessário, e na hora de procurar o seu anúncio, ele simplesmente não aparece. O que fazer?

Podem ser vários os motivos para que seus anúncios não apareçam. Vamos falar um pouco deles mais adiante, mas primeiramente veremos um ponto muito importante na hora de verificar se seus anúncios estão rodando ou não.

 

Como procurar pelo seu anúncio da maneira correta

Antes de sair procurando pelo site do Google (google.com.br) feito um louco(a), saiba que existe uma ferramenta própria para esse tipo de verificação. Ela é chamada de Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios.

Atualmente existem dois caminhos muito fáceis para acessar essa ferramenta:

Primeiro: Clicando no link abaixo você é levado diretamente a ferramenta (costumo deixar esse link nos meus favoritos):

https://adwords.google.com.br/d/AdPreview/

Segundo: É possível acessar a ferramenta direto pela interface do Google Adwords. Basta clicar em “Ferramentas” no menu superior cinza e depois em “Diagnóstico e Visualização de Anúncios”.

O legal dessa ferramenta é que ela irá realizar uma pesquisa de forma neutra, sem considerar qualquer parâmetro da conta, filtros ou do usuário para mostrar o resultado.

Agora vem a pergunta: OK, e por qual motivo devo usar essa ferramenta? A resposta é muito simples: Sempre que você realiza uma busca pelo próprio anúncio diretamente no Google, você está se prejudicando. Sim, você está atrapalhando o desempenho da sua conta. Isso ocorre porque você está contabilizando visualizações desnecessárias no seu anúncio, que diminuirão o seu CTR%.

Outra forma de prevenir que essas impressões desnecessárias ocorram é bloqueando o seu endereço IP de visualizar os anúncios dessa campanha. É possível excluir IPs a nível de campanhas. Basta selecionar a sua campanha, clicar na guia “Detalhes” e procurar pela opção “Exclusão de IP”.

Então lembre-se de sempre controlar seus IPs e usar a ferramenta de visualização para não atrapalhar a sua campanha.

 

Procurando o motivo pelo qual seus anúncios não aparecem

Podem ser vários os motivos para seus anúncios não estarem aparecendo.

1) Saldo disponível em conta

O saldo de sua campanha pode ter acabado. Isso pode acontecer principalmente em contas pré-pagas.

Lembre-se: Em contas cujo pagamento acontece via Boleto Bancário, o saldo pode levar até 3 dias úteis para entrar na sua conta.

 

2) Verifique o seu Orçamento Diário

O Orçamento Diário da campanha em questão já foi consumido. Se consumido, seus anúncios só voltarão a aparecer se você aumentar o orçamento ou quando virar o dia. Isso costuma acontecer em campanhas que possuem um orçamento diário pequeno.

Muitas vezes orçamentos diários que para nós parecem grandes, são pequenos para a demanda de busca.

 

Essas são algumas dicas que poderão lhe ajudar a sanar suas dúvidas.

Não hesite em falar com a nossa equipe. Estamos prontos para te atender!

 

Orçamento